quarta-feira, 7 de setembro de 2011


A vida de uma mulher que ama Jesus - Aimeé Semple McPherson

0
           Guerras de escalas globais, revoluções comunistas, depressões econômicas, o Holocausto, entre tantos outros eventos lamentáveis, marcaram o século XX, especialmente os primeiros cinqüenta anos. A “época dos grandes massacres” iniciou, porém, o progresso tecnológico e cientifico moderno, assim como, levantou os nomes mais influentes em toda a história. Só pra citar alguns: Albert Einstein, Marylin Monroe, Che Guevara, Hitler, Vargas, Roosevelt, Gandhi, Marx, Freud, etc. Contudo, por trás de todas essas guerras pelo poder e busca pela auto-afirmação e desenvolvimento, nasceu em uma pequena fazenda na cidade de Ingersoll, Canadá, uma mulher cuja carreira foi capaz de fazer renascer milhares de corações angustiados nos Estados Unidos e no mundo no período de guerras.
          Aimeé Semple McPherson fundou a Foursquare Church (Igreja Quadrangular) em Los Angeles no ano de 1923. Para ter uma ideia da grandeza da obra confiada a ela pelo Senhor Jesus, li o livro “Aimeé - Sua vida, sua obra” organizado por Raymond L. Cox e baseado nos manuscritos deixados por ela desde os dezessete anos. Eis um pequeno parecer:
O Magnífico Templo Angelus e as centenas, senão milhares, de igrejas espalhadas pelo EUA e mundo foram frutos de um intenso evangelismo liderado por esta missionária, nunca conformada e consciente da importância de levar almas ao Senhor Jesus. Semelhante, a faculdade LIFE e a revista Bridal Call são méritos conquistados principalmente pelo seu empenho de estudar e escrever livros, artigos e esboços sobre a Palavra de Deus à luz-guia do Espírito Santo.
Seu Ministério era tão forte e presente na sociedade americana que era reportado constantemente nos meios de comunicação, infelizmente jornalistas mal-intencionados também ilustravam as capas dos jornais com sua vida pessoal. Quando passou pela época mais grave de sua vida, envolvendo o seqüestro, acusações e processos judiciários, os jornais foram as principais armas usadas para deprimir ainda mais a Sra. Aimeé. Entretanto, Deus a guiou para fora desse vale e continuou sendo a Sua força para enfrentar novos desafios.
Ao final do livro, é narrada a emocionante disputa de Aimeé com um dos maiores nomes do ateísmo de sua época, Charles Lee Smith. Na verdade, a disputa não era dela. Armado com suas teorias cientificas, ele tomou por alguns segundos a liderança das opiniões, mas logo em seguida sem consultar nenhum de seus estudos, Aimeé venceu o seu temor e deixou que Jesus a guiasse em todas as palavras. (Opinião minha: se o evolucionismo é verídico, não há ninguém mais expert no assunto do que Jesus e isso só demonstra um pouco da inteligência de Deus). 

Essas e outras historias encheram meus olhos enquanto lia o livro, mas o que mais tocou meu coração é como Aimeé se assemelha comigo e com milhares de outros jovens!

Mesmo criada com zelo no evangelho de Cristo, instruída na Igreja e na Bíblia, tendo inclusive experiências com Deus em seu período de inocência, Aimeé Kennedy viveu nos anos de juventude, os mesmos anseios que passamos (passei).  E escondido entre eles, viveu um período de atração pelo ateísmo provado pela ciência contra a doutrina da Verdade na qual estava acostumada. Isso parece tão semelhante ao que vivemos(vivi) hoje não? Em sua batalha entre Deus e ciência, ela mesma disse: “Oh Deus, se é que há um Deus... revele-se a mim!”
E Deus desenhou um lindo caminho de revelação. Durante a pregação do missionário irlandês Robert Semple, Aimeé sentiu de novo o poder e presença de Deus tão característico de sua infância. De volta à fé, provou a veracidade de sua conversão, ao abandonar suas vontades e não cessar de buscar a Deus enquanto não recebera o Batismo no Espírito Santo. Deste momento em diante, o desejo de servir e ganhar almas para o Senhor explodiu em seu coração. Mais tarde, ela se casaria com o Sr. Semple.
Não tardou e Jesus abriu as portas do avivamento e prosperidade em sua vida, sendo uma das lideres cristãs mais influentes de todos os tempos. Para ser uma das mulheres mais marcantes da modernidade, Aimeé Semple McPherson percorreu caminhos de dedicação e fé inigualáveis, porém, alcançáveis a qualquer um que deseja apenas exaltar a Cristo, a fim de todos os homens serem atraídos por e para Ele. 

Inspiremo-nos pois no Amor de Aimeé por Jesus.


0 comentários:

Postar um comentário